quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Mensagens e Poemas - Dia dos Pais

Parabéns Pelo Bom Pai Que és.


Fonte: Mensagens e Poemas





Se antes não haviam dito para você da sua importância como pai,

é chegado o momento. A você, que faz da arte de ser pai uma

renovação constante, os meus parabéns pelo cuidado, dedicação,

carinho e amor dispensado aos seus filhos.



Você é um exemplo de pai e de homem, dentro e fora do lar.

Está voltado com bastante carinho para sua companheira e

seus filhos que são bastante importantes para você.



E isso leva a se integrar e agir da melhor maneira possível.

Digo isso por lhe conhecer bem, e saber que ama os seus

e quer o melhor para eles.



Continue a desempenhar o seu papel sempre melhor,

e o melhor lhe virá, sem sombra de dúvidas.



Acredite que Deus tudo pode a seu favor, a toda hora, em qualquer

situação, e verá que o que semeou com tanto carinho, jamais

deixará de dar bons frutos.



Parabéns grande homem, parabéns pelo bom pai que é.



Parabéns por ser um homem de Deus, por tudo, a minha

homenagem a você pelo dia dos pais.





O Melhor dos Amigos





Você é o meu maior amigo

Tudo que eu sou devo a você

Onde eu for você está comigo

Sua mão sempre a me proteger

Trago no meu canto uma verdade

Que eu guardo no meu coração

É possível ter até saudade

De quem vive na imaginação



Você meu pai, que me ensinou

Que na tristeza sempre resta uma esperança

Você meu pai, que me mostrou

Que todo homem guarda um sonho de criança

Você falou e acreditou

Que a fé remove qualquer pedra do caminho

Você viveu com muito amor

Me ensinando que ninguém está sozinho

Eu aprendi e sei que nada

É mais bonito que um sorriso de criança

Saber amar e perdoar

São coisas simples que eu trago na lembrança

Eu quero ver o sol nascer

E os passarinhos livres despertando as flores

Eu quero crer e quero ter

Um arco-íris sobre a terra toda em cores

Quero sentir que o coração

Ainda guarda um lugar pros sentimentos

Eu vou gritar pro mundo ouvir:

"O amor está presente em todos os momentos"!



Você meu pai, meu grande amigo

Que me ensinou a perdoar meus inimigos

Eu vim dizer e agradecer

Pois não seria o que sou sem ter você.







Autor Desconhecido



Poema de homenagem aos pais





Quem disse

que por de trás daquela barba

que nos arranha o rosto

não tem um coração moleque

querendo brincar?

Quem disse

que por detrás daquela voz grossa

não tem um menino criativo querendo falar?



Quem foi que falou

que aquelas mãos grandes

não sabem fazer carinho se o filho chorar?



Quem foi que pensou,

que aqueles pés enormes,

não deslizam suaves na calada da noite,

para o sono do filho velar?



Quem é que achou

que no fundo do peito largo e viril

não tem um coração de pudim,

quando o filho amado,

com um sorriso largo se põe a chamar?



Quem foi que determinou

que aquele coroa,

de cabelos brancos não sabe da vida

para querer me ensinar?



Pai, você me escolheu filho,

eu te fiz exemplo!

Feliz dia dos pais, meu PAI.







Maria Cristina Tavares Seixas Felipe



Um grande pai





Um Pai dá conselho e

encorajamento quando a gente precisa.

Um Pai

se importa com as coisas

que são importantes para a gente.



Um Pai

fica feliz com o nosso

sucesso e felicidade,

a vida inteira.



Eu agradeço PAI,

pelos abraços,

risos,

alegrias,

e momentos especiais a cada dia.



Por todas as maneiras com

que você demonstrou o quanto

amava e se importava.



Por sua paciência e seu humor.



Por tudo o que você sempre fez.



Eu tenho muito orgulho e

sou muito feliz por ter...



...UM PAI COMO VOCÊ!!





Pai de Verdade





Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente

recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber

o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.



Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai,

mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.



Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber

quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.



Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores

escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.



Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra

que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.



Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta

aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.



Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja

grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.



Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha

tudo aquilo que merecer e realmente desejar.



Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso

para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe

até que ponto está alimentando um espírito de dependência.



Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para

um caminho de honestidade e de Bem.



Pai de verdade mesmo não diz " Faça isto " ou " faça aquilo " , mas sim

" tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe " .



Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta

se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.



Pai de verdade mesmo é o Amigo sempre presente,

atento e amoroso - com a alma de joelhos -

pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos...





Silvia Schmidt

Um comentário:

GIL disse...

vc e muito poetica amei Deus te abencoe sempre assim com esse dom especial que vc tem.GIL