DIA DO PROFESSOR CRISTÃO
Ainda que eu conte todas as histórias da Bíblia e cante todos os cânticos, mas se não tiver amor aos meus alunos, serei como o dicionário mudo ou como a enciclopédia que não sente.
Ainda que eu esteja todos os sábados pontualmente na Igreja; preparando todas as lições e realizando grandes eventos para as crianças, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada serei no meu ministério, diante de Deus.
Ainda que eu pratique a beneficência, distribuindo caridade entre os pobres, e ainda que me deixe desgastar nos estudos e no trabalho do departamento de minha Igreja, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada disso me aproveitará, no meu esforço de ensinar.
O professor cristão é paciente, bondoso, não é invejoso, não trata os outros com leviandade, nem se ensoberbece. Quando existe amor, o professor cristão não busca os próprios interesses, não se porta com indecência, não se irrita com facilidade, não suspeita mal do seu colega, não permanece indiferente ao trabalho, mas age em favor do próximo, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tudo em nome da verdade e do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o grande Mestre.
É este amor divino que nos inspira e nos dá forças para tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, em nossa missão.Se existe amor, o professor cristão será sempre um grande mestre, inovador, participativo, criativo… terá a visão de que sem Cristo o mundo jamais conhecerá a verdadeira paz.
Quando eu era criança, entendia que o dia do professor era feito de presentes, rosas, doces, cartões e festas. Quando, porém tornei-me professor, esqueci essas idéias sumamente materiais. Passei então a compreender o verdadeiro valor de ser professor.
14 comentários:
Olá Priscila,
Gostei tanto do seu texto sobre o professor cristão que o enviei para os pofessores do colégio onde trabalho. Colégio Cristão da Igreja Batista da Lagoinha.
Um abração e que Deus continue usando você.
Com carinho,
Lucienne
Oi Priscila,gostei do seu texto que irei apresentar na Igreja para os professores no culto de sábado pela manhã.
Ficou ótimo
Silva Pessoa
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Seu blog esta cada vez melhor!! Ah!! Tem selinho pra você no meu blog, beijos
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/
oi Priscila.. quero muito falar com vc! Amei seu texto e gostaria de ter a sua autorização para publicá-lo. Sou coordenadora de uma associação de escolas cristãs. Aguardo seu contato. Grata, Dilean
Não procurei mais nenhuma mensagem depois de ler esta que vc c/ muita autoridade e criatividade deixou para os professores.
Parabéns! Que Deus continue te usando!
Eliane
Oii Priscila, Deus continue te inspirando... Achei lindo e minha mãe irá apresentá-lo no seminário... Amamos a sua inspiração!
Deus te abençoe grandemente.
Igreja Batista Sião
Piedade - Rio de Janeiro =)
Bom dia Priscila, sou professora na Escola Evangélica Betel e gostaria de usar o seu texto para homenagear os professores do primeiro ano na festa de formatura, gostaria de sua permissão, e se posso adapta-lo com algumas palavras referente a Escola.
Gisele Oliveira
Muito lindo seu texto! Que Deus possa inspirá-la mais a cada dia, para que professores cristãos sejam edificados e renovados pelas que Ele tem lhe dado...
Um Beijão...
Alícia Silva
Comunidade Ágape - Itajaí/SC
Graça e paz Priscila
Queria pedir licença para ler seu texto na igreja Presbiteriana,com pequeninas modificações,pois como é para professores da escola secular inceri apenas algumas vezes a palavra "escola" no lugar de igreja. Muito obrigada por este texto , Deus continue a te abençoar.
Olá Priscila!
Postei seu texto no blog da pastoral da educação da arquidiocese de Cascavel - PR, muito lindo e obrigada, Deus a abençõe.
Amei e vamos usar para homenagear os professores das escolas do nosso bairro.
Deus te abençoe sempre!!!!
Eu gostei muito do seu texto mas que pena que muitos professores não se portam dessa mananeira parabéns por cada palavra de inspiração
Adorei seu texto e peço permissão pra usar na minha igreja Metodista para homenagear os professores.
Postar um comentário