domingo, 20 de julho de 2008

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS PELA VIDA DO BEBÊ

CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS PELA VIDA DO BEBÊ

Crescendo como Jesus: no livro de Lucas capítulo e versículo 52 – “E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com os homens.
Jesus também foi criança, e como tal crescia ou seja, desenvolvia-se no físico, no intelecto e no espírito, diante de Deus e dos homens.
Hoje os nossos filhos também precisam desenvolver-se nestas três áreas; ler (Pv 22:6).

Cabeça – colar sobre o contorno
Leitura bíblica – Isaías 26:3 e I Co 2:16.

Para que os nossos filhos sejam preparados para receber os ensinamentos bíblicos é necessário que primeiramente os pais tomem esta iniciativa em relação a si mesmos, procurando ter suas mentes firmadas em Deus, párea daí poderem levar seus filhos a terem esta experiência.
Ter a mente de Cristo é ter mente pura, cheia de pensamentos bons!
È isto mesmo que desejamos para os nossos filhos?

Tronco – colar o tronco, já com a roupinha sobre o contorno.
Leitura bíblica – I Co 6: 19 e 20.

A Bíblia deixa claro que o nosso corpo é morada, habitação do Espírito Santo, há necessidade, portanto, de cuidarmos do corpo do bebê, para que cresça e se desenvolva sadio. Desde cedo a criança deve ser ensinada a zelar pela sua saúde, alimentando-se bem e tendo hábitos saudáveis de higiene.
O pequenino ser necessita que cuidemos do seu frágil corpinho.

Braços e mãos – colar sobre o contorno.
Leitura bíblica – Ec 9: 10.

Como mães é nossa responsabilidade ensinar a criança a usar as suas mãos para fazer o bem, a estar sempre disposta ajudar a colocar as suas mãos a disposição do próximo.
Pés – colar sobre o contorno.
Leitura bíblica – Sl 26:12
A criança não sabe andar sozinha e por isso necessita da sua ajuda, mamãe e papai, para levá-la a vários lugares. A Bíblia alerta a cada mãe e pai quanto a este assunto; “ensina a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.” Pv 22:6.
Quais os lugares para onde desejamos ver nossos filhos sendo levado pelos seus próprios pés?
Procuremos ensinar nossos filhos a andarem no caminho certo, “Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz a ruína”. Sl 1:6

Coração – colocar no peito do bebê.
Leitura bíblica – Pv 4: 23.

O coração representa a fonte de vida, de existência do ser humano também, o coração é uma fonte de alegria, quando nele estão contidas as verdades de Jesus da vida eterna e da salvação, “O coração alegre aformoseia o rosto” Pv 15: 13.
A mãe e o pai que ama a Deus terá interesse pela vida presente e futura do seu filhinho e deverá ensiná-lo desde cedo a amar a Jesus. Muitas das vezes a mãe e o pai se perguntam: “Quem virá a ser esta criança?” Se nós abrirmos a nossa Bíblia em Lucas 1:57, 66 – “E todos os que as ouviam as conservavam em seu coração, dizendo: “Quem virá a ser esta criança? E a mão do Senhor estava com ele”. (Isabel x Zacarias = filho: João Batista). “Quem virá a ser esta criança?”.

- Dependerá do desejo dos pais;
- Dependerá do convívio com os amigos;
- Dependerá da orientação Bíblica;
- Dependerá da consagração a Deus.

Enfim, dependerá de você, papai e mamãe, o que será desta criança que está em suas mãos. Se ela crescerá como Jesus, em sabedoria e em estatura e em graça.
Sabemos que o crescimento físico tornará a bebê forte e capaz para estudar, aprender a trabalhar e lutar pela sua própria sobrevivência. Mas o crescimento em sabedoria e espiritual é muito mais importante, porque capacita a entendermos a vontade de Deus para nossas vidas e nos faz fortes para lutarmos contra a pior coisa deste mundo o pecado. ( o mau).


O QUE A CRIANÇA NECESSITA?

A partir dos seus primeiros anos de vida é onde já começa a responsabilidade de todos vocês papais. É aqui que começa a sua educação cristã ... Ao contrário do que muitos pensam, é grande a sua responsabilidade. Nos primeiros meses de vida o bebê percebera tudo o que se passa ao seu redor apesar de ainda não poder verbalizar. Ele estará descobrindo tudo ao seu redor! E logo ele vai desenvolver a sua coordenação motora. Nesta idade a sua criança necessita de muita atenção e afeto. Mostre todo o amor que você tem ao conviver com seu bebê.

Mamães e Papais vocês devem saber que:

AS CRIANÇAS SÃO...

Felizes - O choro dura um momento. Esquecem facilmente a correção.
Sinceras - São francas. Falam aquilo que pensam.
Confiam nos pais - Elas se jogam nos braços do Pai. Não temem o dia de amanhã.
Humildes - Quando repreendidas, aceitam a correção. Estão contentes com as pequenas coisas.
Afeiçoadas - A criança sempre responde ao amor com amor.

Para desenvolver uma Saúde Perfeita e crescerem com vigor, as crianças precisam ter sono adequado e tranqüilo, exercícios físicos, ar puro e uma boa alimentação para o seu crescimento físico.
Elas também têm necessidades emocionais e espirituais. E essas necessidades devem ser recebidas e conduzidas no convívio familiar.

PAIS! SAIBAM QUE TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

AMADA – Ela precisa sentir: Que seus pais a amam, a querem bem e se preocupem com ela.
“ O amor é sofredor, é bondoso; o amor não é invejoso, o amor não trata com irresponsabilidade, não se envaidece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não repousa com a injustiça, mas descansa com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (Icor 13:4,5, 6, 7)

TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

ACEITA – Ela precisa acreditar: Que seus pais a aceitam e gostam dela como é..
Magrinha, baixinha, gordinha, com deficiências físicas ou mentais. Cuidado na forma de tirar suas próprias conclusões, e não aceitar o seu filho ou filha como ela ou ele é.
“Porque para Deus não há acepção de pessoas”. (Romanos 2:11)


TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

PROTEGIDA – toda criança precisa saber: Que seu lar é um lugar de segurança e disto ela pode ter certeza. Que sempre será protegida pelo papai e a mamãe.
“Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que possa me fazer o homem” (Salmos 56:11).

TODA CRIANÇA NECESSITA DE...

CRER – toda criança precisa ter: Uma crença nos valores humanos e nos espirituais: bondade, benignidade, coragem, honestidade, generosidade, justiça, alegria, paz, paciência, mansidão e domínio próprio. O privilégio da fé consiste em apropriar-se das promessas divinas e em recordar que a ardente e eficaz oração de um justo produz muitos resultados.
“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...” (Hb 11:6).

TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

ORIENTADA – toda criança precisa ter: Ajuda amável em aprender como se comportar em relação às pessoas e as coisas.
“ Onde não há conselhos projetos saem vãos, mas com a multidão de conselheiros, se confirmarão” (Pv 15:22).

TODA CRIANÇA NECESSITA SER...

DISCIPLINADA – toda criança precisa saber: Que existem limites a respeito daquilo que a ela é permitido fazer, e que seus pais exercerão autoridades quando saírem dessas limitações. A disciplina é uma necessidade básica na vida de cada criança.
“A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe” (Pv 29.15).


Amor, Aceitação, Proteção, Fé, Orientação e Disciplina, eis aqui o que toda criança necessita!

Mas não esqueçam que a fonte de toda saúde, boa vida e educação aqui está:

É A BIBLIA – A PALAVRA DE DEUS.

Ensina o teu bebê nesta palavra!
























SÚPLICA DOS PAIS

Senhor, agora somos pais nos deste o filho tão desejado. Mas sem ti não poderemos fazê-lo enfrentar o mundo lá fora. Por isso te pedimos:
- Pai, ajuda-nos,
- Ajuda-nos a criá-lo forte e corajoso e ao mesmo tempo humilde e submisso a tua vontade.
Faze-o, Senhor, tão firme como a árvore frondosa que estende silenciosa os seus galhos, cujas raízes estão firmadas em terra profunda.
- Senhor, dai-nos a sabedoria vinda de ti, para que ele possa ser semelhante a uma árvore bem desenvolvida que jamais venha a cair quando atingida pelos vendavais da vida. Por ele te peço e por nós também, para que possamos instruí-lo de maneira correta. Amém.























UMA CRIANÇA EM MINHAS MÃOS
Valdinete Afra

Uma criança em minhas mãos
Ela é perfeita, foi assim que Deus a fez
Ela corre, brinca, sorri,
Ela canta e chora...

Uma criança em minhas mãos,
Foi Deus quem a colocou,
Ela ainda não sabe por que chegou aqui,
Ele quer que eu lhe mostre seu amor.

Uma criança em minhas mãos,
Um ser tão perfeito fisicamente,
Mas o seu lado espiritual,
É necessário que seja lapidado.

Uma criança em minhas mãos,
Que no meu caminho Deus colocou,
Ele quer que eu a ame,
E a ensine para o seu louvor.





O QUE VIRÁ A SER ESTA CRIANÇA?

LÍDER - O mundo de hoje apresenta tantos caminhos: tóxico, degradação moral, álcool, fumo, injustiça, violência, crime, egoísmo, vãs filosofias, ódio, vingança, falta do verdadeiro amor.
PAIS – Diante de todos esses caminhos que estão a frente dos nossos filhos, como evitar que eles os sigam?
LÍDER – Queridos pais, vocês querem o melhor para seus filhos, mas os apelos as facilidades do mundo são para os caminhos que conduzem a destruição. As experiências boas e más vão a se acumulando a cada dia.
PAIS – Então, o que fazer? Há uma saída? Qual a solução? Para que meus filhos tenham um desenvolvimento saudável?
LÍDER – A Palavra de Deus tem a resposta: “Instrui o menino no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele? Instruir, ensinar...As palavras ensinam muito, mas as ações, os exemplos ensinam muito mais.
“Instrui o menino no caminho em que deve andar... Instruir enquanto é tempo, enquanto as sementes estão sendo lançadas.
Mas estamos preocupados! Qual o caminho que eles seguirão no futuro!

LÍDER – Muito dependerá da instrução que estiver recebendo no presente, papai e mamãe.
PAIS – Então, a nossa participação e orientação no desenvolvimento dos nossos filhos os quais se encontram em nossas mãos, dependerá de levá-los aos braços do Senhor!

LÍDER – Sim, busque a presença e a orientação do Senhor a cada dia, que Deus lhe dê sabedoria, firmeza e amor, pois, o seu filho não é seu, é emprestado, ajude o seu filho a crescer como Jesus, em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

PAIS – Então um filho é uma dádiva de Deus? Então, procuraremos conduzir os nossos filhos a fé em Deus por Cristo Jesus, para que eles se tornem cooperadores de Deus em vencer o mal e em promover o bem.

LÍDER – E nessa grande tarefa de instruir seu filho no caminho em que deve andar ...”Deus estará ao lado de vocês para execução dessa grandiosa missão.

PAIS – Que assim seja, fique conosco, Senhor!
INTRODUÇÃO



O motivo desta reunião que é o culto de Ações de Graças pela vinda de um bebê ou mais um bebê no lar é dar as boas-vindas a vocês pais, pois são bem-aventurados, pois vieram aqui nesta noite para buscarem a orientação divina e a benção de Deus para a vida de seus filhos, pois felizes são os filhos cujos pais servem ao Senhor.
Os filhos são herança, são tesouros dados por Deus que Ele confiou aos cuidados dos pais para criá-los para a sua Glória.
Esta reunião pode ser feita em casa ou na Igreja (escolhemos realizar esta reunião hoje na Igreja para que todos participem), não é uma apresentação, pois a maioria já foram apresentados pelo pastor, não é um batismo, pois não batizamos bebês, é um programa especial de conscientização para os pais, em agradecimento pela vida dos bebês. Então, integramos todos os bebês que nasceram em um determinado tempo, para agradecermos a Deus por sua vinda a este mundo. Serão apresentados os pais e os filhos e aqueles que os acompanham, enfim todos são bem-vindos.


PROGRAMAÇÃO

1 - Introdução com apresentação (pais/filho/parentes e acompanhantes)
2. – Oração
3 – Poesia: Uma criança em minhas mãos.
4 – Mensagem musical
5 – Crescendo como Jesus (líder)
6 – Testemunho – pelo pai ou mãe (10 minutos)
7 – Mensagem musical
8 – O que virá ser esta criança (líder e os pais)
9 – O que uma criança necessita
10 – Mensagem musical
11 – Súplica dos pais.

PRA MERCEDES - ASS DE DEUS TREMEMBÉ - SP

Nenhum comentário: